Enviado por rodolpho.chermont em seg, 22/11/2021 - 11:33

Servidores da Fapespa participam da campanha de doação de sangue do Hemopa

3

Na manhã da última sexta-feira (19), os servidores da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas — FAPESPA marcaram presença na Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia Pará — HEMOPA com intuito de participar da campanha de doação de sangue. É válido ressaltar que o ato de doar sangue é necessário e pode ajudar a salvar vidas.

2

5

“Infelizmente, durante a pandemia a doação de sangue caiu muito. O número de doadores decresceu. Eu acredito que foi uma excelente iniciativa do Hemopa de convocar os órgãos públicos a participarem dessa campanha. Eu entendo que essa parceria ajuda, também, a alertar as pessoas que já eram doadores a retornarem a ter a atitude de ir doar. Além do mais, o ato de realizar uma doação de sangue está relacionado a realizar o bem e, ao tomarmos atitudes boas, como essa, o nosso corpo libera os hormônios da felicidade, que são a dopamina, a serotonina e a ocitocina. Dessa maneira, uma atitude boa faz com que prevaleça o nosso bem-estar”, ressaltou a psicóloga da Fapespa, Michelle Malcher.

2

4

3

Desse modo, entende-se que é dever dos servidores, que fazem parte de uma Fundação que fomenta a pesquisa e o desenvolvimento no estado do Pará, como a Fapespa, participar diretamente ou indiretamente de campanhas como essa, que tem o intuito de fazer o bem ao próximo.

3

3

Frederico Mendonça, assistente administrativo da Fundação, acrescentou: "Eu acredito que é uma iniciativa muito positiva do Hemopa a de estimular o servidor público a doar sangue. Pois, tal como uma corrente, a atitude de um pode influenciar positivamente o outro, e assim por diante. Sabemos da importância de seguirmos bons exemplos, boas atitudes. Então, que nós, servidores, sejamos este exemplo, para que cada vez mais outras pessoas tomem essa iniciativa de salvar vidas através da doação de sangue".

 

Texto: Vitória Araújo