Enviado por rodolpho.chermont em qua, 18/01/2023 - 02:16

Maestro do Coral Fapespa realiza oficina de canto para servidores da fundação, participe!

A oficina iniciou no dia 16/01 e vai até 18/01 no auditório da Fapespa.

3

Nesta semana, os corredores da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) aspiram musicalidade. O Professor e Maestro no coral FAPESPA, Idaias Souto, está lecionando uma oficina de canto coral totalmente gratuita aos servidores, prestadores de serviço, bolsistas e outros funcionários da fundação. A ação é uma atividade a parte do Coral Fapespa e visa proporcionar uma experiência imersiva no canto e incentivar novos talentos presentes na fundação, bem como proporcionar o desenvolvimento pessoal, musical e social no ambiente organizacional. 

O primeiro dia aconteceu no dia 16/01 e reuniu servidores que possuem algo em comum, a paixão pela música.

Débora Pimentel é servidora pública há 8 anos na Fapespa e possui uma longa história de amor ao canto. Ela cantava no coral da igreja na qual participava e atualmente é membro do coral institucional, “No primeiro momento aprendemos as técnicas primordiais do canto, como as instruções de respiração, técnicas vocais, posturas.” E enquanto os benefícios, complementa, “Uma atividade dessa é muito importante, pois é um momento pessoal, de relaxamento, em que saímos do automático do trabalho e interagimos com nossos colegas. Eu gosto!”, pontua.

Ações como essa no ambiente organizacional, de certa forma, acabam trazendo inúmeros benefícios. Em alguns casos, contribuem para o bom relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho, além de estimular a confiança e a minimização do estresse, melhorando significativamente o desempenho do funcionário para suas respectivas tarefas. A música e atividade de coral não apenas diminuem a ansiedade e estresse, mas estimulam capacidades cognitivas como concentração, memorização e também mantêm o equilíbrio emocional.

Já Alessa Raiol, estagiária em design, teve seu primeiro contato com a atividade e ressalta “A oficina foi essencial para o aprimoramento do conhecimento já adquirido dentro do grupo do coral da fapespa e para ajudar no aperfeiçoamento das técnicas vocais. Como estagiária e participando pela primeira vez, além dos conhecimentos, esse momento serviu para compreender um pouco mais sobre os locais em que a Fapespa está envolvida e como ela é importante para expansão do conhecimento, e não apenas para a área de pesquisa.”, diz.

Vale lembrar que a participação na oficina não garante o ingresso no coral institucional, é apenas uma atividade a parte e experimental, sem comprometimento.

 

Serviço

As oficinas são gratuitas e acontecem em dois dias: 16/01 e 18/01.

Horário: 14hs à 16hs

Local: Auditório da Fapespa, Localizado na Av. Gentil Bittencourt, nº 1868 (esquina com a Tv. Nove de Janeiro)