Enviado por rodolpho.chermont em ter, 16/11/2021 - 11:51

Fapespa, em parceria com o Hemopa, divulga a Campanha “Doe Sangue. Doe Vida”

1

O ato de doar sangue é um ato voluntário e necessário que pode ajudar a salvar vidas. A cada doação, um indivíduo doa, no máximo, 450 ml de sangue e, com essa única doação, pode salvar a vida de até quatro pessoas. Isso significa que, se você doar a cada três meses, pode ajudar a manter vivas durante o ano até doze pessoas que dependem desse sangue doado. Cabe citar que, em cerca de um dia, o organismo já repõe a quantidade de sangue que foi retirada do seu corpo no ato da doação.

Diante disso, é através da formação de parcerias com diversos segmentos da sociedade que o Hemopa (Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia — PA) consegue sensibilizar pessoas para a doação de sangue. A Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas — Fapespa, por ser uma instituição da esfera estadual, está apta a participar da Gincana Instituição Cidadã – Servidor Doador, que foi lançada pelo Hemopa, visando à mobilização e participação dos servidores na atitude de doar sangue.

Portanto, sem dúvida, a Fapespa, enquanto uma Fundação que fomenta a pesquisa e o desenvolvimento para o estado do Pará, tem grande visibilidade na sociedade e, certamente, sua parceria com Hemopa representa a responsabilidade social da instituição com o bem-estar da população.