Fapespa - Site
voltar

FAPESPA apresenta a primeira revista da fundação na Rádio CBN Amazônia

por Fapespa for Sem categoria Deixar comentário

3

No fim da tarde dessa terça-feira, 07, a Fundação Amazônia de Amparos a Estudos e Pesquisas (Fapespa) esteve presente no programa ‘’Tarde de notícias’’ da Rádio CBN Amazônia. A entrevista decorreu ao lançamento da primeira revista oficial da fundação e a produção de fomento e pesquisa no Estado do Pará.

Ao lado dos apresentadores Israel Pegado e Danielly Gomes, o presidente da Fapespa Marcel Botelho apontou os investimentos da fundação nos últimos anos. Além disso, explicou que a ideia de desenvolver a revista partiu da provocação de entregar para a sociedade paraense, um produto que ilustre o que vem sendo desenvolvido e aplicado de ciência na Amazônia, em uma linguagem acessível, através de matérias e reportagens de fácil compreensão.

2

Ainda durante a entrevista, foi destacado três das principais pesquisas da fundação que geraram alto impacto: o Sistema de certificação AMZ, que objetiva apontar a sustentabilidade em diversas cadeias produtivas; O projeto Framewok, que visou estudar maneiras de prevenir futuras pandemias, epidemias e endemias; E a geração da Búfala de proveta, gerada por fertilização in vitro.

Ao fim da conversa, o presidente ainda ressaltou que até o fim desse mês será disponibilizado a versão em inglês da revista. Essa ação contém o objetivo de disseminar ao mundo, dados e resultados da Fapespa e a produção cientifica que vem sendo fomentada pelo Governo do Estado.

 

Para ler e baixar a primeira edição da Revista Fapespa, acesse: https://tinyurl.com/2p9x4kwr

Entrevista completa na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=f3o4UItUc0Q

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Cooperação entre Uepa e Fapespa amplia oferta de bolsas de pesquisa
Deixar comentário

Na tarde de quinta-feira, 2, foi realizada a formalização dos termos de cooperação entre a…

Próximo post CONFAP, CNPq e UK Academies lançam chamada para mobilidade de pesquisadores britânicos ao Brasil
Deixar comentário

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e o Conselho Nacional…

Accessibility Tools