Campanha “Pesquise na Quarentena II” vai divulgar trabalhos de bolsistas da Pós-Graduação durante o isolamento social

A campanha “Pesquise na Quarentena II - Pós Graduação” foi criada para incentivar os bolsistas a apresentarem resultados preliminares dos planos de trabalhos de projetos que fazem parte, nos cursos de Mestrado Acadêmico e no Doutorado.

Data: 28/08/2020

A Fundação Amazônia de Amparo à Estudos e Pesquisas (Fapespa) tem tradição de apoiar e incentivar os bolsistas da Pós-graduação de cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado. Pensando nisso e aliado ao cenário de isolamento social por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19), a campanha “Pesquise na Quarentena II - Pós Graduação” foi criada para incentivar os bolsistas a apresentarem resultados preliminares dos planos de trabalhos de projetos que fazem parte, nos cursos de Mestrado Acadêmico e no Doutorado, enquanto as atividades acadêmicas das universidades públicas federais, estão suspensas.

Coronavírus - O ano de 2020 iniciou com a notícia do aparecimento de um novo vírus, o COVID-19, que causa doença respiratória, potencialmente grave em alguns indivíduos. O Coronavírus é altamente contagioso e se espalhou muito rápido, sendo decretado pela ONU como Pandemia. Para conter a proliferação, muitas atividades e serviços estão parados desde o mês de março, incluindo escolas e universidades.

Pesquise na Quarentena - Por isso, a Assessoria de Comunicação da Fapespa (Ascom), em parceria com a Diretoria de Operações Técnicas (DITEC), e a Coordenadoria de Bolsas (COBOL), criou a segunda edição da campanha “Pesquise na Quarentena”, agora voltada para bolsistas de Pós-Graduação.

Serão selecionados aproximadamente 200 (duzentos) podcast de alunos que estejam inseridos em projetos de pesquisas da Pós-graduação nos cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado em andamento nas universidades: UFPA, UEPA, UFRA, UFOPA e UNIFESSPA, e que a Instituição possua Convênio ou Termo de Cooperação com a FAPESPA nos anos de 2019 e 2020.

Como participar - O bolsista da Pós-graduação deverá gravar e enviar um podcast (áudio) contando os principais resultados preliminares obtidos durante o andamento do projeto, com a supervisão e aprovação do orientador do projeto.

A submissão do podcast deve ser feita até até às 14h do dia 14 de setembro de 2020, junto com os dados do bolsista e informações dos objetivos do projeto e do plano de trabalho, e um resumo informando no que a Pandemia do COVID-19 impactou na finalização dos resultados preliminares do plano de trabalho, por meio de preenchimento de um formulário online.

Link de acesso ao Formulário: https://forms.gle/kCW3vv8YbYSDLFmeA

Texto: Elizandra Ferreira