Inauguração do muro de contenção da Orla do Abade, localizado no município de Curuçá

Data: 07/10/2019

O presidente da Fapespa, Carlos Maneschy e sua equipe participaram da inauguração do muro de contenção da orla do Abade, localizado no município de Curuçá. Os curuçaenses contam agora com uma estrutura que facilita o embarque e desembarque de pessoas, carga e descarga dos produtos relativos à pesca, além de potencializar o turismo na região. A obra completa de recuperação do espaço deve ser concluída em 2020 e irá proporcionar novos empregos, aumentando a renda e a arrecadação do município.

A Iralina Siqueira, aposentada que mora há 80 anos na comunidade, comemorou a inauguração da obra, pois melhora as condições de vida das pessoas que moram no local: “Aqui era muito feio, muita lama. Nós não conseguíamos descer do barco para entrar na vila do abade. Agora não, é mais segurança”.

O prefeito Jefferson Ferreira de Miranda comemorou a abertura da obra, um sonho da população da vila do Abade: “Essa orla melhora o desenvolvimento do município. Nesse momento, a população recebe o maior investimento que a nossa cidade já teve”.

O governador do Estado, Helder Barbalho, presente no evento, ressaltou: “É uma satisfação imensa ver ficar pronto um trabalho que fiz junto com o prefeito e sonhei junto com a população. Poder ver que a obra está sendo entregue para deixar essa vila linda e vai oportunizar lazer, turismo e geração de emprego”.

ASCOM – FAPESPA com informações da Agência Pará.