Webmail | Acessibilidade
Redes Sociais
O diretor de estudos e pesquisas socioeconômicas, Márcio Ponte, participou do Censo Demográfico 2020

O diretor de estudos e pesquisas socioeconômicas, Márcio Ponte, participou do Censo Demográfico 2020

O Censo Demográfico produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada.

Data: 04/10/2019

Representado a Fapespa, o diretor de estudos e pesquisas socioeconômicas, Márcio Ponte, participou do Censo Demográfico 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. A reunião contou com a presença da secretária de cultura, Úrsula Vidal, autoridades e sociedade civil.

O Censo Demográfico produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. Além disso, uma sociedade que conhece a si mesma pode executar com eficácia ações imediatas e planejar com segurança o seu futuro.

Retratar o Brasil que entrará na próxima década é um desafio para o IBGE. Qual é o tamanho da população brasileira? Em que condições vive? Como se distribui no Território Nacional? Qual é o nível de escolaridade de nossas crianças e jovens? Quais as condições de emprego e renda da população? Estas e muitas outras perguntas serão respondidas pelo Censo Demográfico que o IBGE realizará no ano 2020.

 

 

 

ASCOM - FAPESPA com informações do https://censo2020.ibge.gov.br/ .

Enviar por email

Deixe seu Comentario

Veja também

SIG AMAZÔNIA

Links úteis +

Editais, Ferramentas e Avisos +