Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /var/www/novosite/bib/classes/util/i18n/Language.php on line 106
» Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa «
Webmail | Acessibilidade
Redes Sociais
Fapespa recebe pela 1° vez a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

Fapespa recebe pela 1° vez a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

Data: 30/10/2018

A Fapespa recebeu pela 1° vez, na manhã desta terça-feira, 30, no auditório da Fundação, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. O encontro foi marcado por muita emoção por parte dos servidores que receberam a mãe de Jesus com alegria e devoção. A imagem foi recepcionada pelo presidente da Fapespa, Helder Mello, acompanhado da servidora Lana Pereira da Silva, da Ditec, representante da Fapespa na Premiação “Servidor Nota 10”.

Para o presidente da Fapespa, Helder Mello, “nós poderemos considerar a vinda da imagem da mãe de Jesus pela primeira vez a Fapespa como um bom presságio e principalmente, o ato da humildade da Mãe de Deus em visita, como sendo uma percussora da palavra do pai, sirva nesse momento como um critério de relevância para o dia a dia dos servidores, de quem busca o melhor resultado para aquilo que se propõe. E principalmente, que esses resultados venham impactar certamente na vida de quem mais precisa. É um momento sublime, significativo, e mais do que um contexto religioso, é um contexto fático de que o servir passa necessariamente pelo momento de humildade e de prostração a Deus no que diz respeito à própria vida de cada um de nós”, disse.

Emoção foi o sentimento mais visto e sentido nesta manhã. Segundo o servidor participante, Frederico Mendonça, “É um sentimento complexo. São várias emoções ao mesmo tempo: gratidão, felicidade, bem querer ao próximo, devoção, fé e esperança em dias de prosperidade. Fico feliz que nós servidores pudemos enfim receber e homenagear nossa querida Virgem de Nazaré. Que ela abençoe a todos e nos torne a cada dia seres humanos melhores e mantenha no caminho do amor e da fraternidade", afirmou.

Quem compartilha da mesma opinião é a também servidora Ângela Nascimento. “Hoje o sentimento é apenas de gratidão porque se nós estamos com vida, ao lado da nossa família em um momento tão mitigado, essa graça da família é por conta da intercessão dessa mãe que nós temos, que nos ensina a honrar o seu filho como ninguém pode honrar. E se nós amamos Jesus e sabemos quem e como ele é, nós temos que aprender com ele a honrar a mãe que temos e sentir uma gratidão enorme pela paz, saúde, pela força e, principalmente pelo ensino da perseverança porque nós poderemos mudar qualquer coisa”, concluiu.

A visita da imagem peregrina foi marcada por um momento de oração que contou com a Leitura da Palavra, Ofertório, e a Consagração a Nossa Senhora.

Enviar por email

Deixe seu Comentario

Veja também

SIG AMAZÔNIA

Links úteis +

Editais, Ferramentas e Avisos +