Fapespa convida para o II SIGO

Data: 16/02/2018

A Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) e Museu Emilio Goeldi convidam para o II SIGO (Seminário de inovação e geração de negócios) que vai acontecer dia 21 de fevereiro, as 09h, no auditório do Museu Emilio Goeldi. O evento tem o objetivo de promover encontros periódicos para divulgar os resultados de projetos apoiados pela Fapespa, bem como potencializar o desenvolvimento de ações inovadoras realizadas no estado do Pará. Direcionando aos empreendedores atuais e potenciais, docentes, estudantes de graduação e pós-graduação de diferentes carreiras acadêmicas, educadores, gestores, a inovação como ferramenta indispensável no processo de desenvolvimento de negócios sustentáveis. Demonstrar que a solução de muitos problemas empresariais pode ter solução local e abordar a política de investimentos estratégicos em inovação e Tecnologia.

Programação:

·         RECEPÇÃO (8:30 -  8:55)

·         Pronunciamento do Presidente da FAPESPA  (9:00 – 9:10)

·         Pronunciamento do Diretor Geral do Museu (9:10 – 9:30)

·         Apresentação 1  (9:30 – 10:00)

Tema:  Valoração Econômica dos Usos Diretos e Indiretos do Ecossistema Manguezal em São Caetano de Odivelas – Prof. Dra . Maria de Nazaré do Carmo Bastos

·         Apresentação 2 (10:00 – 10:30)

Tema: Implantação e consolidação do núcleo de inovação tecnológica da Amazônia oriental – Prof. Dra Maria das Graças Ferraz Bezerra

·         Projeto Museu  (10:30 – 11:00)

Tema: "Substâncias bioativas e novos biocompósitos da biodiversidade amazônica com potencial aplicação farmacológica e tecnológica em desenvolvimento no MPEG". -  Dra Cristine Bastos do Amarante

·         Intervalo (11:00 – 11:15)

·         Visita Técnica (11:15 – 12:00)