Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /var/www/novosite/bib/classes/util/i18n/Language.php on line 106
» Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa «
Webmail | Acessibilidade
Redes Sociais
Diretoria da Fapespa visita instalações do Hemopa para conhecer projetos de pesquisas da instituição

DIRETORIA DA FAPESPA VISITA INSTALAÇÕES DO HEMOPA PARA CONHECER PROJETOS DE PESQUISA DA INSTITUIÇÃO

Data: 27/11/2017

O presidente da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas, Eduardo Costa, e os diretores da FAPESPA visitaram nesta segunda-feira, 27 de novembro, a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) para conhecer as instalações e a linha de pesquisa da instituição, que conta com 43 projetos. Durante o encontro, a Fapespa e o Hemopa também alinhavaram uma possível parceria de cooperação técnica, envolvendo o financiamento de amparo à pesquisa na instituição.

"A Fapespa tem por objetivo fomentar e amparar pesquisas e grupos de pesquisa no estado. A visita ao Hemopa fecha um ciclo que começou na Santa Casa de Misericórdia e passou pelo Hospital Ophir Loyola e pelo Hospital de Clínicas Gaspar Vianna com o objetivo de identificar o que vem sendo feito no âmbito das pesquisas desenvolvidas em instituições de saúde. No caso do Hemopa, há um papel fundamental como centro de hemoterapia e hematologia. Então foi necessário conhecer as instalações para avaliarmos de que forma a Fapespa poderá apoiar e amparar o trabalho da instituição", comentou o presidente Eduardo Costa. 

De acordo com a presidente do Hemopa, Ana Suely Saraiva, a instituição já tem uma década de história no âmbito da pesquisa. "A Fundação Hemopa possui um núcleo de ensino e pesquisa que, inclusive, já vem sendo campo de prática há 10 anos para algumas residências medicas junto a hospitais públicos e algumas faculdades. Atualmente, possuímos um apoio na residência médica do Ophir Loyola, uma corresponsabilidade, e também temos a nossa residência multiprofissional. Muitos servidores estão desenvolvendo pesquisas na sua área de atuação e, com certeza, esse apoio que estamos buscando junto à Fapespa fará com que possamos dar um desenvolvimento muito maior a esse numero de profissionais que querem se dedicar à pesquisa na área do sangue", destacou.

Enviar por email

Deixe seu Comentario

Veja também

SIG AMAZÔNIA

Links úteis +

Editais, Ferramentas e Avisos +