Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /var/www/novosite/bib/classes/util/i18n/Language.php on line 106
» Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa «
Webmail | Acessibilidade
Redes Sociais
Servidores da Fapespa participam de palestra sobre a prevenção do Câncer de mama

Servidores da Fapespa participam de palestra sobre a prevenção do Câncer de mama

Data: 22/08/2017

Os servidores da Fapespa participaram na manhã desta terça-feira, 22, no auditório da Fundação, da palestra “Câncer de mama: a importância da informação para maridos, mulheres, filhas e sogras”, realizada pela presidente da Associação Amigas do Peito, Patrícia Cítero. Na ocasião, os servidores puderam tirar duvidas e receberam dicas de prevenção.

De acordo com o presidente da fundação, Eduardo Costa, a palestra faz parte de uma programação continuada pensada para o bem estar dos servidores da fundação. “A palestra tem como objetivo valorizar o servidor público, criar estímulos à melhoria, e acima de tudo, tirar dúvidas a respeito do assunto”, disse.

A Associação “Amigas do Peito Pará”, fundada em 2013, é uma entidade beneficente de assistência social sem fins lucrativos, que visa dar assistência a pessoas com câncer, principalmente mulheres com câncer de mama. Dentre as ações oferecidas pode-se citar auxílio no encaminhamento para garantia de tratamentos, serviços informativos que abrangem tanto áreas da saúde quanto de direitos destes pacientes, como previdenciários e trabalhistas.

Os integrantes da Associação contam com a ajuda de mulheres mastectomizadas e promovem palestras em secretarias, fundações e diversos lugares, com o intuito de levar informação a essas pessoas e incentivá-las às precauções necessárias para a prevenção da doença. Além disso, a Associação segue em busca de novas parcerias para conseguir ampliar o público participante e propagar as informações disponibilizadas.

Para a presidente da associação, Patrícia Cítero, “os servidores ficaram muito atentos a causa, participando com perguntas, foi surpreendente. A Fapespa está de parabéns pois é isso que precisamos, temos que ser multiplicadores de informação", afirmou.

Ainda segundo Patrícia, “o que foi mais interessante foi a participação também dos homens. Eles precisam se conhecer, reconhecer o seu corpo. É preciso se cuidar, se tocar”, declarou.

 

Serviço

A sede da associação fica localizada na Travessa 14 de abril, 1397 - Sala 101, Belém. O número para contato é: 91-3085-5771 e o e-mail é contato@amigasdopeitopara.com.br. Para maiores informações acesse o site através do link https://www.amigasdopeitopara.com.br/.

 

Enviar por email

Deixe seu Comentario

Veja também

SIG AMAZÔNIA

Links úteis +

Editais, Ferramentas e Avisos +