Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /var/www/novosite/bib/classes/util/i18n/Language.php on line 106
» Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa «
Webmail | Acessibilidade
Redes Sociais
Fapespa recebe visita de integrantes da Associação

Fapespa recebe visita de integrantes da Associação

Data: 08/06/2017

 

O presidente da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), Eduardo Costa, recebeu a visita, nesta quinta-feira, 8 de junho, de integrantes da Associação Amigas do Peito Pará, na Fundação. O encontro teve como objetivo esclarecer metas e conceitos para que fosse analisada uma possível parceria entre as entidades.

A Associação Amigas do Peito Pará, fundada em 2013, é uma entidade beneficente de assistência social sem fins lucrativos, que visa dar assistência a pessoas com câncer, principalmente mulheres com câncer de mama. Dentre as ações oferecidas pode-se citar auxílio no encaminhamento para garantia de tratamentos, serviços informativos que abrangem tanto áreas da saúde quanto de direitos destes pacientes, como previdenciários e trabalhistas.

Os integrantes da Associação contam com a ajuda de mulheres mastectomizadas e promoverem palestras em secretarias, fundações e diversos lugares, com o intuito de levar informação a essas pessoas e incentivá-las às precauções necessárias para a prevenção da doença. Além disso, a Associação segue em busca de novas parcerias para conseguir ampliar o público participante e propagar as informações disponibilizadas.

De acordo com a voluntária do projeto, Katti Elleres, o objetivo principal é disponibilizar informação aos pacientes oncológicos. “A Associação apoia esses pacientes que não têm informações jurídicas, médicas, entre outros assuntos, com o intuito de passar informações sobre prevenções, tratamentos e direitos”, explicou.  

A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), por exemplo, é uma das conquistas da Associação, já que esta agora está presente no estado do Pará graças à parceria estabelecida entre as duas instituições. A cooperação tem como objetivo desenvolver o tratamento oncológico igualitário entre os estados brasileiros.

Ascom Fapespa

Enviar por email

Deixe seu Comentario

Veja também

SIG AMAZÔNIA

Links úteis +

Editais, Ferramentas e Avisos +