Webmail | Acessibilidade
Redes Sociais

Editais

Data: 26/06/2020

 

Acesse o Edital: https://is.gd/JuBD9o

A Fapespa, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e a Secretaria de Planejamento (Seplan), lançou o Programa StartUp Pará, que vai apoiar projetos voltados à criação e implementação de processos de base tecnológica, que explorem a inovação e a cultura empreendedora.

Inicialmente serão escolhidas 15 propostas, em fase de pesquisa, na modalidade “Novos Negócios”, que contempla a abertura de empreendimentos inovadores em fase pré-operacional, e 15 na modalidade “Aceleração”, voltada para atividades promissoras já existentes no mercado.

Os projetos selecionados terão capacitação, mentoria e acompanhamento, promovidos por uma empresa aceleradora, de atuação nacional, que também será escolhida por meio de edital. Após essa etapa, um comitê avaliador, formado por profissionais e técnicos do mercado, indicados pela aceleradora, vão escolher 10 propostas de cada modalidade para assinatura de contrato e investimento financeiro.

O Programa - “Startup Pará: Estratégia Estadual para o Empreendedorismo de Base Tecnológica” vai logar recursos e capacitação para empreendedores selecionados pelo edital, como instrumento estratégico para contribuir com o desenvolvimento sustentável do Estado, viabilizando promover a geração de negócios, alternativas de emprego com melhores salários e a possibilidade da formação, atração e fixação de recursos humanos mais bem qualificados.

O edital tem duas modalidades de apoio, a primeira é voltada para estimular as ideias de empreendedores que esperam transformá-las em negócios. Na primeira etapa serão selecionados 15 projetos dos quais, depois da formação e capacitação dos interessados, são escolhidos 10. Cada um receberá até 80 mil reais para desenvolver suas ideias e transformá-las em novos produtos e serviços.

A segunda modalidade estimula empresas de base tecnológica já estabelecidas, que usam inovação como insumo. Também serão selecionadas 15 propostas, que irão passar por um processo de qualificação, e ao fim, 10 delas receberão o suporte de até 200 mil reais. 

 

 

 

ATENÇÃO - CHAMADA SUSPENSA:

CHAMADA Nº 001/2020 - APOIO À REALIZAÇÃO DE EVENTOS CIENTÍFICOS, TECNOLÓGICOS E DE INOVAÇÃO:


O Governo do Estado, por intermédio da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas - Fapespa, atendendo à orientação programática da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica – SECTET, torna pública a presente Chamada e convida os interessados a apresentarem propostas, nos termos aqui estabelecidos, para obtenção de apoio financeiro à realização de eventos científicos, tecnológicos e de inovação no estado do Pará. Boa sorte!

CHAMADA EVENTOS Nº 001/2020: https://is.gd/Zlz1Jp

Anexo 1 - Termo de compromisso do coordenador: https://is.gd/Y3pT1C

Anexo 2 - Declaração de não vínculo: https://is.gd/qybKpW

Anexo 3 - Ofício: https://is.gd/Hob2SG

Anexo 4 -Projeto Básico: https://is.gd/emjL7q

Anexo 5 - Plano de Trabalho: https://is.gd/Rzvw8U

Anexo 6 - Termo de Outorga: https://is.gd/TgFFj4

 

JUSTIFICATIVA:

 

Enviar por email

SIG AMAZÔNIA

Links úteis +

Produtos +