A Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará – FAPESPA disponibiliza em formato digital o produto “Anuário Estatístico do Pará 2015”, que em sua 1ª edição proporciona aos seus usuários diversas informações para os 144 municípios do estado.

         Essa plataforma, estruturada em cinco temáticas (Demografia, Economia, Meio Ambiente, Infraestrutura e Social) insere-se num esforço mais amplo que a Fundação vem buscando de socializar dados, informações e registros administrativos, sobre características do estado do Pará, suas regiões e seus municípios, oferecendo, portanto, uma importante ferramenta auxiliar ao processo decisório para os gestores públicos, o setor privado, a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.

         Em sua primeira edição, o Anuário Estatístico do Pará apresenta para todos os municípios do estado uma série histórica em formato de tabelas, de todas as informações sistematizadas, constando o último ano disponível das mesmas, como também mapas das temáticas trabalhadas e sobre o território paraense. Destaca-se que os dados trabalhados são provenientes de órgãos federais e estaduais, e de algumas empresas privadas, os quais a Fundação agradece pela contribuição que tornou possível a concretização deste projeto.

         Finalmente, ao disponibilizar esse produto, a FAPESPA, mais uma vez, atende à constante demanda de informações advindas dos vários segmentos da sociedade e cumpre sua missão de “Produzir, articular e disseminar conhecimento e informação para subsidiar o planejamento de políticas públicas e do desenvolvimento econômico, social e ambiental do Pará”.

Eduardo José Monteiro da Costa

Diretor-Presidente


 Travessa Nove de Janeiro nº 1686 | entre Av. Gentil Bittencourt e Av. Conselheiro Furtado | (esquina com Gentil)
 CEP: 66.060-575, Bairro: São Bráz | Fone: 55 XX 91 3323 2550